Topo

Valderde exalta Messi após vitória contra o Espanyol: "sempre acerta"

Messi em ação na partida entre Barcelona e Espanyol - LLUIS GENE/AFP
Messi em ação na partida entre Barcelona e Espanyol Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/03/2019 16h01

O técnico Ernesto Valverde se rendeu ao talento de Lionel Messi após a vitória por 2 a 0 contra o Espanyol. O treinador do Barcelona elogiou o argentino, que anotou os dois gols na vitória de hoje (30) no Campeonato Espanhol -- o primeiro deles com uma cavadinha em cobrança de falta da entrada da área.

"Messi pode aparecer em qualquer momento e já conhecemos sua qualidade na bola parada", disse Valverde ao comentar o gol que abriu caminho para a vitória. "Por mais que a gente treine, não podemos prever o que ele vai fazer. Em questões de décimos de segundo, Messi decide (o que fazer) e sempre acerta. Ele consegue afetar o psicológico dos rivais e isso é muito bom para nós", acrescentou.

Antes da atuação decisiva, Messi chegou a ser dúvida para a partida. O atacante havia sido cortado do amistoso da seleção argentina contra o Marrocos, na última terça-feira (26), por conta de uma lesão no púbis. Ontem, o técnico Ernesto Valverde revelou que o camisa 10 do Barça convive com as dores desde antes do Natal.

Além dos dois gols, Messi também igualou Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid, como jogador com mais vitórias na história do Campeonato Espanhol -- 334.

Apesar da empolgação com mais uma vitória, o técnico Ernesto Valverde conteve a euforia em relação ao título do Espanhol. A equipe lidera com 13 pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madri, que ainda joga neste sábado.

"Nunca se sabe o que pode acontecer. No primeiro turno, tivemos semanas que conseguimos dois pontos de nove disputados. As pessoas podem pensar o que quiser, mas nós sabemos que nenhum adversário vai desistir. Nós não desistiríamos", avaliou.

O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira (2) contra o Villarreal, no estádio El Madrigal.

Rafael Reis comenta vitória do Barcelona sobre o Espanyol

UOL Esporte