PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Promessa brilha, Juventus vence e mantém a liderança do Italiano

Moise Kean comemora gol da Juventus contra a Udinese pelo Campeonato Italiano  - Massimo Pinca/Reuters
Moise Kean comemora gol da Juventus contra a Udinese pelo Campeonato Italiano Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/03/2019 18h22

A Juventus venceu a Udinese por 4 a 1, hoje, em Turim, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Com Cristiano Ronaldo poupado, quem brilhou em campo foi o atacante Moise Kean, promessa do time de apenas 19 anos, que marcou seus dois primeiros gols na série A.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o lateral brasileiro Alex Sandro roubou a bola pela esquerda do campo e cruzou na área para o camisa 18, que desviou para dentro do gol e abriu o placar.

Já aos 39 minutos, ainda da primeira etapa, Kean marcou novamente. Desta vez, um golaço. Ele arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu com categoria para tirar o goleiro Musso da jogada.

Na volta ao gramado, o garoto ainda participou da jogada que deu origem ao terceiro gol. Ele ganhou na velocidade de Opoku e acabou recebendo um carrinho na entrada da área. O árbitro marcou pênalti, confirmado pelo VAR. Emre Can bateu no meio do gol e converteu o terceiro da Juve, seu quarto gol no campeonato. Aos 26 minutos, o francês Matuidi também marcou o seu de cabeça.

Já no final do jogo, Lasagna, que entrou no segundo tempo, tirou o 0 do placar da Udinese com um forte chute cruzado.

A partida também foi marcada por protesto da torcida do Juventus contra os preços dos ingressos. Durante boa parte do jogo, a torcida organizada fez silêncio no estádio, com vaias dos torcedores comuns, que não concordam com a manifestação.

Na terça-feira (12), a Juventus recebe em casa o Atlético de Madri com a missão de reverter o placar de 2 a 0 da ida para seguir na Liga dos Campeões.

Esporte