PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Melhor em campo, Diego Alves exalta estreia do Fla com vitória na altitude

Diego Alves foi o principal destaque do Flamengo na vitória na estreia da Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Alves foi o principal destaque do Flamengo na vitória na estreia da Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2019 21h43

O Flamengo venceu por 1 a 0 e quebrou alguns tabus. Foi o primeiro triunfo na Bolívia e também a primeira vez que o Rubro-negro vence como visitante na estreia da Libertadores. Tudo por que Diego Alves teve uma atuação heroica e garantiu o placar favorável aos cariocas.

O goleiro fez várias defesas importantes ao longo do jogo. A exigência começou ainda no primeiro tempo. O San José chutou muito de fora da área, mas não contava que a adaptação de Diego Alves ocorresse tão rapidamente.

"Altitude afeta em todos os sentidos. Tem muito desgaste, falta o ar. Time fez um trabalho espetacular na defesa e marcamos um gol. Pude ajudar com boas defesas e essa vitória é muito importante para a gente", disse Diego.

Se o Flamengo teve um início de temporada irregular, quando sequer chegou à final da Taça Guanabara, a história começou diferente na Libertadores. Diego Alves disse que o foco do Rubro-negro é todo na competição internacional.

"Tem que ter uma atenção muito especial na Libertadores. O Carioca é diferente. Claro que queremos ganhar, mas a Libertadores não tem espaço para vacilo", completou o goleiro.

Com a vitória, o Flamengo larga na frente com três pontos. LDU-EQU e Peñarol-URU duelam nesta quinta-feira em Quito, no Equador, fechando a primeira rodada do Grupo D da Libertadores

Flamengo