Advogado conduz negócios e vira braço-direito de presidente do Atlético-MG
O advogado Lucas Ottoni tem cada vez mais autonomia no Atlético-MG. Principal responsável do setor jurídico, ele passou a auxiliar o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor Marques no cotidiano do futebol.
Ottoni atuou diretamente na busca por Igor Rabello, zagueiro que pertencia ao Botafogo e custou R$ 13 milhões aos cofres do clube, participa das conversas pela contratação de Jobson, hoje no Red Bull Brasil, e esteve em negócios com outros agentes de jovens das divisões de base.
A primeira participação do advogado foi na contratação de Igor Rabello. Na ocasião, ele conversou com o agente Anselmo Paiva para acertar situações referentes ao contrato do defensor, principal investimento do clube em 2019. Marques também participou ativamente do negócio.
O diretor de futebol iniciou as conversas e foi até o Aeroporto Internacional de Guarulhos para se sentar com o representante do atleta. No entanto, quem finalizou a negociação no início de janeiro, quando houve anúncio, foi o advogado do clube. Ele acertou condições de pagamento e salários.
Outra negociação que conta com a participação efetiva do advogado é a que envolve Jobson, hoje no Red Bull Brasil. Em reunião na última sexta-feira, Lucas Ottoni falou diretamente com o CEO do clube paulista, Thiago Scuro. O presidente Sérgio Sette Câmara também participou da conversa.
Agora, o responsável pelo setor jurídico mantém as negociações com o estafe de Jobson e representantes do Red Bull. Ele tenta um acordo com os agentes do atleta a fim de anunciá-lo no máximo até o fim do Campeonato Mineiro, em 21 de abril. Em relação aos clube paulista, o advogado e o presidente desenharam um acordo e já obtiveram sinal verde no negócio.
O UOL Esporte conversou também com agentes que possuem atletas nas divisões de base e eles confirmaram que Lucas Ottoni participa diretamente de contratações e renovações de jogadores. O advogado se tornou um braço-direito de Sérgio Sette Câmara na atual gestão.
Um destes empresários relata que procurou o mandatário atleticano a fim de resolver a situação contratual de um de seus atletas - hoje, ele possui quatro nas divisões de base do Galo. A resposta do cartola foi com um pedido de procurar o advogado, homem de confiança desta gestão, para acertar o negócio.
Lucas Ottoni está no Atlético há anos. Ele chegou a trabalhar com o presidente Alexandre Kalil, que esteve à frente do clube entre 2008 e 2014, e com o mandatário Daniel Nepomuceno, que ocupou o cargo entre 2014 e 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.