PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cássio e Fagner ampliam contrato com o Corinthians até dezembro de 2022

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 15h06

A semana do Corinthians está cercada de expectativa em torno das possíveis chegadas de Guilherme Arana e Vagner Love, mas a novidade nesta segunda-feira (21) foram as renovações de contrato de Cássio e Fagner. O vínculo da dupla iria até dezembro de 2021 e agora foi ampliado por mais uma temporada.

Os dois já haviam renovado contrato em janeiro do ano passado, e agora se dá o mesmo. Segundo apurou o UOL Esporte, houve aumento mas nenhum deles ultrapassou o teto salarial de R$ 450 mil mensais. A valorização acompanha a aposta corintiana nos reforços: André Luis, Gustavo Silva, Ramiro e Sornoza também têm contratos até dezembro de 2022 - Araos é o único do elenco a ter vínculo mais longo, até junho do ano seguinte.

"Muito feliz de poder estar em um clube no qual me sinto muito alegre", disse Cássio ao assinar a renovação. "Agradeço à torcida, a todos os companheiros de trabalho e à minha família. É um momento muito importante para mim. Espero que nos próximos quatro anos a gente possa conseguir muitos títulos, alegrias e vitórias. Grande abraço e vai, Corinthians!", celebrou o goleiro, que chegou em 2012 e foi titular absoluto desde então, salvo um ou outro momento de baixa. São 383 jogos e oito títulos com a camisa alvinegra, incluindo dois Brasileiros, Libertadores e Mundial de Clubes.

Fagner tem história ainda mais longa, tendo sido revelado pelo Corinthians em 2006 e depois voltado ao clube em 2014. Ele tem 276 jogos e quatro títulos conquistados: dois Paulistas e dois Brasileiros. "Estou muito feliz, muito contente com essa possibilidade de poder estar mais quatro anos no clube que me formou, clube que tenho enorme carinho, e poder estar próximo de vocês. Agradeço à minha família e meus companheiros por esta oportunidade. Vai, Corinthians!", repetiu o lateral, que também se mostrou grato em suas redes sociais. "É quase metade da minha vida aqui, desde o Terrão, toda essa nova estrutura e chegando em uma Copa do Mundo como atleta do clube", exaltou (veja mais abaixo).

Cássio e Fagner são pilares do Corinthians atual e têm ajudado Fábio Carille com conselhos sobre atletas jovens e sugestões de jogo em seu retorno ao clube. A importância e liderança da dupla cresceu ainda mais após as saídas de Danilo e Emerson Sheik, que eram os mais experientes do grupo.

Futebol