Topo

Vladimir reclama de ausência no Paulistão e saída forçada do Santos

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/01/2019 14h56

Atual goleiro reserva do Santos, Vladimir não foi inscrito para a disputa do Campeonato Paulista e deve deixar o clube. No entanto, o atleta se disse insatisfeito com o desenrolar desta situação e, principalmente, com o tratamento que estaria recebendo.

vladimir - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

"Fiquei insatisfeito com o que eles fizeram comigo. Eles me mandaram procurar clube, nem inscrito no campeonato eu fui e ninguém veio me comunicar. Fiquei sabendo por pessoas que nem trabalham no clube. Mas o futebol funciona assim, vida que segue", desabafou.

O comentário foi feito em uma página de santistas no Instagram, que destacava uma declaração dada por Jorge Sampaoli na manhã desta sexta-feira (18). Em coletiva, o técnico admitiu que busca um goleiro.

Leia também:

"Há uma possibilidade concreta de que Vladimir vá a outro clube, e estamos buscando outro goleiro. A iminente saída do Vladimir agora nos faz ter que contratar outro goleiro", disse o treinador aos jornalistas.

Sampaoli diz que não estava ciente de situação financeira do Santos

UOL Esporte

A busca por Éverson, do Ceará, tem sido colocada como necessária para a vaga de Vladimir. O clube quer um goleiro com facilidade para jogar com os pés, e Éverson se encaixa neste perfil. Por outro lado, Vanderlei impressionou no empate por 1 a 1 contra o Corinthians.

"Nós podemos somar a capacidade que tem o Vanderlei com as mãos, mas o que adiciona com os pés para nós é fundamental pelo estilo de jogo. Estamos trabalhando ele [Vanderlei] com os pés para que ajude a equipe neste setor. Seguimos esperançosos", afirmou Sampaoli.

A boa atuação no clássico mudou a opinião inicial do treinador, que não estava inclinado a usar Vanderlei. "Agora vejo como eles estão se comportando no campo. Quando chegamos aqui, vimos potencial em Vanderlei que pode gerar uma melhora todos os dias", elogiou.

"O Vanderlei tem todas as chances de ser titular, e nós temos que somar coisas ao seu jogo. Hoje, não vejo o Vanderlei como reserva, e nem em curto prazo. Depois, vamos ver como as coisas evoluem", concluiu Sampaoli.