Fla retoma conversas e encaminha acerto com B. Henrique por R$ 23 mi
O Flamengo está perto de contratar Bruno Henrique. Depois de anunciar que havia desistido da contratação do atacante, o clube rubro-negro retomou conversas com o Santos e encaminhou o acerto por R$ 23 milhões (já livres de impostos), além do empréstimo do volante Ronaldo até o final de 2019.
Pessoas dos dois clubes já dão a negociação como fechada. Alguns mais cautelosos, no entanto, ainda evitam celebrar o acordo, uma vez que as conversas iniciais foram delicadas e inúmeros termos foram modificados. A postura considerada intempestiva do presidente santista, José Carlos Peres, também é citada pelos mais comedidos.
No dia em que o Flamengo apresentou o reforço mais caro de sua história, o meia De Arrascaeta, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, anunciou que havia desistido oficialmente de Bruno Henrique, mas voltou a negociar com o Santos.
Antes, o clube rubro-negro se incomodou com a demora na resposta da proposta que foi feita e também esperava que o jogador tivesse uma postura parecida com a de Arrascaeta, que deixou claro, a todo o momento, que gostaria de se transferir para o Flamengo.
O Santos também gostaria de receber pelo menos um jogador da posição na transferência de Bruno Henrique. Antes, o técnico Jorge Sampaoli chegou a enviar uma lista ao Flamengo com nomes de atletas que o clube carioca não aceitou liberar. O UOL Esporte apurou que a própria diretoria tratou a lista como surreal e, por isso, não via chances alguma de o negócio ser concretizado.
Bruno Henrique estava insatisfeito dentro do Santos, principalmente, com o presidente Peres. O atacante confessou a pessoas próximas que o dirigente foi infeliz em muitas declarações ao seu respeito. Entre elas, o mandatário citou que o jogador pretendia deixar o clube e que faria "leilão" pelo camisa 11 no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.