Chicão fala do carinho recebido de corintianos: "Ainda mordem o símbolo"

Um dos ídolos da história recente do Corinthians, o ex-zagueiro Chicão diz ser tietado pela torcida corriqueiramente. Pilar das conquistas alvinegras entre a Série B e o Mundial de Clubes, o ex-jogador tem a oportunidade de retribuir o carinho no próximo dia 26, quando será o guia do "Tour Casa do Povo" na Arena Corinthians.
"Minha relação com o Corinthians e com a Fiel é especial até hoje. O mais legal é poder ouvir dos torcedores onde eles estavam em cada conquista, o que mudamos na vida deles. Muitos ainda me param nas ruas, mordem o símbolo em alusão às minhas comemorações dos gols, é muito emocionante", celebra o defensor, que chegou ao Parque São Jorge em 2008 e defendeu o clube por quatro anos e meio.
Autor de 42 gols em 247 partidas pelo Corinthians, Chicão foi daqueles que roeu o osso e também provou do filé no clube. Após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro levantou taças do Paulistão e da Copa do Brasil (2009); Brasileirão (2011); Libertadores e Mundial de Clubes (2012); Paulistão e Recopa Sul-Americana (2013) antes de sair.
"Fico honrado em poder falar que dei a vida por esta camisa e, ao lado de tantos outros companheiros e funcionários, pude ajudar a devolver o clube ao lugar que ele merece, que é o topo do mundo", discursa Chicão, que faz papel de guia no tour das 9 horas (de Brasília) do próximo dia 26, na Arena Corinthians - nos demais horários, ele recebe torcedores para fotos e autógrafos.
O "Tour Casa do Povo" é um passeio organizado pelo Corinthians em sua Arena. A presença de Chicão é parte do "Tour com Ídolo", cujas edições anteriores contaram com o meia Danilo, além dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias e Marcelinho Carioca. Informações sobre ingressos ficam disponíveis no site da atração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.