Atlético-MG vai exercer o direito de compra para ter Maidana em definitivo

Titular do Atlético-MG no ano passado, o zagueiro Iago Maidana terminou seu período de empréstimo no time mineiro, mas vai ficar no clube. Emprestado pelo São Paulo no ano passado, as equipes já haviam chegado a um acordo para deixar o jogador em definitivo para o Galo. Isso deverá acontecer nos próximos dias desta pré-temporada, quando a equipe mineira fará valer sua preferência na compra do atleta.
Os valores da futura aquisição ainda não foram revelados, mas o zagueiro deverá assinar um vínculo de cinco anos com o Atlético. Aos 22 anos, Maidana é um dos jogadores que a diretoria acredita ter mais potencial de venda para o exterior no futuro. Ainda em dezembro, o nome do jogador chegou a ser ventilado em possíveis transferências para fora do país, ao lado do lateral Emerson.
Apesar da permanência no clube, seguir com a titularidade não deverá ser tão fácil. Por mais que o zagueiro e capitão Leonardo Silva tenha seu contrato válido somente até junho (depois disso irá se aposentar), o Atlético ganhou novos nomes para o setor defensivo. Além de Maidana, o Galo já conta também com o retorno de Rever, capitão da Libertadores de 2013. Outro forte concorrente será Igor Rabello, que ainda não assinou o contrato, mas já desembarcou em Belo Horizonte para fazer os exames médicos. Por outro lado, a negociação com o Botafogo levará o defensor Gabriel para o Rio de Janeiro.
Maidana chegou ao Atlético em janeiro do ano passado. Apesar de pertencer ao São Paulo, se destacou jogando a Série B pelo Paraná no ano anterior. Em Minas, começou a temporada no banco de reservas. Após a parada para a Copa do Mundo, ainda sob o comando de Thiago Larghi, ganhou a vaga de Gabriel e não saiu mais do time titular. Ao todo, fez 27 jogos pelo Galo até aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.