PUBLICIDADE
Topo

Futebol

City repete 2017, vence Leicester nos pênaltis e vai à semi da Copa da Liga

Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 19h46

Assim como ocorreu no ano passado, o Manchester City venceu o Leicester nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e avançou para a semi da Copa da Liga Inglesa. A partida desta terça-feira (18) ainda contou com golaço de Kevin De Bruyne, que sofreu duas lesões desde agosto e não marcava desde a Copa do Mundo.

Curiosamente, o último gol do craque belga havia sido feito na eliminação da seleção brasileira, em 6 de julho, nas quartas do torneio na Rússia.

O jejum foi quebrado no melhor "estilo De Bruyne": aos 13 do primeiro tempo, ele cortou a marcação com um bonito drible, semelhante a um elástico, e chutou de fora da área para acertar o cantinho.

Entretanto, Albrighton entrou em campo aos 16 do segundo tempo, como substituto de Iborra, e empatou para o Leicester aos 28. O balde de água fria levou Pep Guardiola a colocar Gabriel Jesus no jogo logo em seguida, mas o brasileiro não conseguiu desequilibrar.

O Manchester City pode ter um adversário de peso na semifinal. O time aguarda o sorteio que definirá seu rival entre Tottenham, Chelsea e Burton, equipes classificadas para a próxima etapa.

FICHA TÉCNICA
LEICESTER CITY (1) 1 X 1 (3) MANCHESTER CITY

Data e hora: 18 de dezembro de 2018, às 17h45 (de Brasília)
Local: King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra)
Árbitro: Lee Mason (Inglaterra)
Cartões amarelos: Foden, Gundogan (Manchester City)
Gols: Albrighton, aos 28 minutos do segundo tempo (Leicester); De Bruyne, aos 13 do primeiro tempo (Manchester City)

LEICESTER: Ward; Simpson, Soyuncu, Maguire e Fuchs; Iborra (Albrighton), Choudhury e Ndidi; Ghezzal (Maddison), Iheanacho (Ricardo Pereira) e Gray
Técnico: Claude Puel

MANCHESTER CITY: Muric; Walker, Garcia Martret, Otamendi e Zinchenko; De Bruyne (Gundogan), Stones e Foden; Mahrez, Aguero (Gabriel Jesus) e Diaz (Sterling)
Técnico: Pep Guardiola

Futebol