PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter confirma ex-dirigente do Fla como novo gerente de futebol

Marcos Biasotto, 49 anos, assume função para aproximar base do elenco principal - Ricardo Duarte/SC Inter
Marcos Biasotto, 49 anos, assume função para aproximar base do elenco principal Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2018 17h46

O Internacional confirmou, nesta terça-feira (16), Marcos Biasotto como gerente de futebol. Ex-Flamengo, ele também passou por Atlético-PR, Palmeiras e Grêmio. A missão no estádio Beira-Rio será promover maior integração entre as categorias de base e o elenco principal.

Aos 49 anos, Biasotto trabalhou com Rodrigo Caetano na Gávea e chega ao Inter por indicação do diretor executivo, contratado pelo clube gaúcho ao longo da atual temporada.

A contratação de Marcos Biasotto também reativa o cargo de gerente de futebol, livre no Beira-Rio há tempos. A ideia é prosseguir com avanço nas melhorias em relação à base. Recentemente, o Internacional contratou empresa belga para aprimorar processos.

Biasoto começou a carreira no Paulista em 1996, passando pelos cargos de treinador, gerente técnico e coordenador técnico. Em 2004, foi auxiliar técnico no Fortaleza e no ano seguinte assumiu como coordenador geral das categorias de base do Atlético-PR.

No Palmeiras, entre 2009 e 2011, o profissional seguiu com essa função. No Grêmio, até o final de 2012, também seguiu nessa área de atuação. O último trabalho foi no Flamengo, onde foi gerente da base e gerente de mercado por seis anos.

Futebol