Inter confirma ex-dirigente do Fla como novo gerente de futebol

O Internacional confirmou, nesta terça-feira (16), Marcos Biasotto como gerente de futebol. Ex-Flamengo, ele também passou por Atlético-PR, Palmeiras e Grêmio. A missão no estádio Beira-Rio será promover maior integração entre as categorias de base e o elenco principal.
Aos 49 anos, Biasotto trabalhou com Rodrigo Caetano na Gávea e chega ao Inter por indicação do diretor executivo, contratado pelo clube gaúcho ao longo da atual temporada.
A contratação de Marcos Biasotto também reativa o cargo de gerente de futebol, livre no Beira-Rio há tempos. A ideia é prosseguir com avanço nas melhorias em relação à base. Recentemente, o Internacional contratou empresa belga para aprimorar processos.
Biasoto começou a carreira no Paulista em 1996, passando pelos cargos de treinador, gerente técnico e coordenador técnico. Em 2004, foi auxiliar técnico no Fortaleza e no ano seguinte assumiu como coordenador geral das categorias de base do Atlético-PR.
No Palmeiras, entre 2009 e 2011, o profissional seguiu com essa função. No Grêmio, até o final de 2012, também seguiu nessa área de atuação. O último trabalho foi no Flamengo, onde foi gerente da base e gerente de mercado por seis anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.