Argentina goleia o Iraque em amistoso antes de encarar seleção brasileira

Adversária da seleção brasileira na próxima semana, a Argentina goleou o Iraque por 4 a 0, nesta quinta-feira (11), em amistoso disputado na cidade de Riad, na Arábia Saudita. Lautaro Martínez, Roberto Pereyra, Pezzella e Cervi anotaram os gols da vitória.
Sob o comando do interino Lionel Scaloni, os argentinos estão invictos desde a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia - em setembro, a equipe bateu a Guatemala por 3 a 0 e empatou sem gols com a Colômbia.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Martínez aproveitou cruzamento de Acuña pela esquerda e, de cabeça, abriu o placar em Riad. Pereyra, que havia entrado no intervalo no lugar de Vázquez, recebeu na área após passe de Dybala e ampliou, aos sete da etapa final. O zagueiro Pezzella, ao escorar cobrança de escanteio aos 32 minutos, fez o terceiro. Cervi sacramentou o triunfo, aos 43, em jogada individual.
Diante de um adversário fraco tecnicamente, Scaloni aproveitou o segundo tempo para observar opções do elenco. Um dos que ganharam chance para mostrar serviço no amistoso foi o zagueiro Kannemann, do Grêmio, que substituiu o lateral-direito Bustos.
Na fase pós-Copa, a Argentina ainda não conta com o reforço do atacante Lionel Messi, que pediu dispensa da seleção argentina por tempo indeterminado após ser bastante criticado pelas atuações abaixo do esperado no último Mundial.
Na próxima terça-feira (16), Brasil e Argentina se enfrentarão em amistoso na cidade de Jeddah, às 15h (de Brasília). Antes, a seleção treinada por Tite encara a Arábia Saudita, nesta sexta (12), às 15h30 (de Brasília), em Riad.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.