Em testamento, casal doa tudo a time de coração: quatro imóveis e um carro

A paixão de um casal que está junto há 38 anos foi além do relacionamento entre eles. Os argentinos Santiago Dalto, de 72 anos, e Isabel Pertierra, de 74, são torcedores fanáticos do Gimnasia de La Plata e tomaram uma decisão importante: quando morrerem, vão deixar tudo que têm para o clube.
E não se trata de uma promessa. Os dois já foram ao cartório e registraram a doação em um testamento. Eles só colocaram uma condição. “Tudo deve se destinar a obras de infraestrutura para o futebol de base, e não para contratos de jogadores ou outras coisas”, explicou Santiago ao “Olé”.
O patrimônio do casal não é pequeno. De acordo com o testamento, vão dar ao Gimnasia a casa onde moram atualmente, três apartamentos, um carro e mais o dinheiro que guardam na poupança. Como Santiago e Isabel não têm filhos, o clube de coração foi o escolhido para ficar com tudo.
“Até pensamos em deixar os bens aos nossos amigos, mas é difícil, as pessoas são difíceis. Às vezes uma relação está boa, mas depois está ruim. Achamos que o Gimnasia é mais confiável. Vimos o trabalho da atual diretoria e tomamos a decisão”, argumentou Santiago.
Os dois são sócios vitalícios e integram uma subcomissão do Gimnasia. Ambos são ativos no clube e, inclusive, já doaram em outras ocasiões. A maior doação de todas ficará sob responsabilidade de Rodolfo Acerbi, secretário-geral do Gimnasia, que já recebeu o testamento.
“Estamos muito felizes”, comemorou Santiago, que, ao lado da mulher, foi homenageado pela torcida do Gimnasia momentos antes do último jogo do time, diante do Godoy Cruz. Ir ao estádio é outra atividade permanente na rotina do casal.
“Sempre fomos ao estádio e ainda vamos. Temos dois lugares reservados em um novo setor, então estamos sempre lá”, completou o torcedor apaixonado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.