Topo

Barcelona apresenta novo escudo e quer mudança para 2019/2020

Novo escudo do Barcelona perde o FCB; sócios vão definir a aprovação - Divulgação/FC Barcelona
Novo escudo do Barcelona perde o FCB; sócios vão definir a aprovação Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/09/2018 15h40

O Barcelona tratou de exibir uma mudança significativa no próprio símbolo para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o clube anunciou por intermédio dos seus canais oficiais a proposta para o novo escudo, com detalhes bem diferentes dos quais os torcedores se acostumaram por quase duas décadas. Os sócios vão decidir sobre a alteração em 20 de outubro.

Na nova imagem, a forma do símbolo adotado em 2002 segue intacta, mas a sigla FCB (Futbol Club Barcelona) desaparece completamente.

De acordo com o clube, a retirada é proposital para o FC Barcelona adotar oficialmente também o Barça, nome popular utilizado por torcedores, jogadores e imprensa, por exemplo.

As linhas pretas do símbolo também são retiradas, com o intuito de destacar mais as cores azul e grená. O Barça defende que esta alteração deixa o símbolo mais “homogêneo e harmonioso.”

O novo símbolo passou pela aprovação do Conselho de Diretores, mas depende do veredito dos sócios para ser adotado para a próxima temporada. O Barcelona, inclusive, divulgou fotos de estrelas do time vestidas com o novo símbolo estampado em camisas limpas.