Topo

Aos 35 anos, Ribéry renova por mais uma temporada com o Bayern

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2018 10h58

O atacante Franck Ribéry acertou a renovação por mais uma temporada com o Bayern de Munique, anunciou nesta segunda-feira o time alemão. Aos 35 anos, o jogador francês agora tem contrato válido até o dia 30 de junho de 2019 com o clube que defende desde 2007.

“Estou muito feliz por poder jogar neste grande clube por mais um ano. Munique há muito tempo se tornou um lar para mim e minha família e estou, portanto, muito orgulhoso de poder vestir a camisa do Bayern na próxima temporada", disse o atacante.

Ao todo, Ribéry marcou 80 gols em 247 partidas do Campeonato Alemão – 368 no total - e venceu a Liga dos Campeões com o Bayern em 2013. Nesta temporada garantiu mais um título do campeonato local, mas acabou frustrado pela eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.

"Estamos muito satisfeitos que o Franck esteja conosco. Ele provou mais uma vez, tanto na Bundesliga (Alemão), como na Liga dos Campeões e na Copa da Alemanha que ele é capaz de excelentes desempenhos com a grande qualidade que possui. Além disso, ele é um dos favoritos dos fãs", disse o diretor esportivo Hasan Salihamidzic.