Topo

Doente terminal dará chute inicial em jogo do Sporting e sonha com título

Daniel Raimundo (de boné) descobriu um câncer no começo do ano e mobilizou portugueses; médicos ainda dão a ele dois meses de vida - daniel.raimundo.39/Facebook/Reprodução
Daniel Raimundo (de boné) descobriu um câncer no começo do ano e mobilizou portugueses; médicos ainda dão a ele dois meses de vida Imagem: daniel.raimundo.39/Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 13h16

O Sporting receberá o Vitória de Guimarães nesta quarta-feira, em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Português. A partida pode até dar a liderança provisória da competição ao time de Lisboa, com uma combinação de resultados, mas terá um significado ainda mais especial para um torcedor.

Daniel Raimundo, 43 anos, é taxista e torcedor sportinguista. Em julho de 2017, foi morar na Bélgica para morar a irmã. Quatro meses depois, em novembro, começou a sentir dores abdominais, mas um atendimento médico nada diagnosticou.

Em janeiro, seu peso havia caído dos 80 kg para os 60 kg. Novamente encaminhado a um hospital, descobriu um câncer que ele mesmo classifica como “galopante”. “Estômago, pâncreas, já está nos pulmões. O câncer se espalha de uma forma muito rápida”, explicou, segundo o site português Nova Gente. Levado para outro hospital, recebeu um prognóstico nada animador: teria, no máximo, dois meses de vida.

Raimundo então pediu ajuda nas redes sociais para retornar a Portugal – o que conseguiu nesta segunda-feira, graças à ajuda de uma ambulância enviada pelos Bombeiros Voluntários da cidade do Barreiro. “A viagem foi longa, cansativa, mas animada, segundo o Daniel. Foram muitos quilômetros, mas tudo valeu a pena”, divulgou a corporação nas redes sociais.

A campanha de Daniel causou grande comoção em Portugal, e rapidamente chegou ao clube de coração do taxista. Convidado pelo próprio presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, o torcedor dará o pontapé inicial na partida entre Sporting e Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade.

“Nasci em 19 de maio de 1974 e sou torcedor desde então. Nesse dia, meu pai me ofereceu uma bandeira do Yazalde (ex-atacante argentino do clube entre 1971 e 1975), e a paixão ficou para sempre”, disse Daniel Raimundo ao jornal Record, empolgado com a experiência da quarta-feira. “Vai ser uma emoção grande. Nunca me passou pela cabeça que acontecesse e faço questão de agradecer a Bruno de Carvalho.”

Antes de entrar em campo, o torcedor fez um pedido especial: o título do Campeonato Português, que o Sporting não conquista desde a temporada 2001/2002. O Porto lidera a competição com 48 pontos em 18 jogos, e entra em campo nesta terça-feira para encarar o Moreirense; o Sporting tem 47 pontos em 19 jogos, e joga no dia seguinte. O título deve ser decidido em maio.

“Não sei o dia de amanhã, mas quero estar aqui para comemorar. Essa seria mesmo o meu melhor presente. Por isso, peço a todos que conquistem o campeonato. Seria uma alegria imensa para mim”, pediu o torcedor.