Topo

Juventus diz ser impossível contratar CR7 e lamenta "risco" para italianos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 08h03

Em um momento em que crescem os rumores sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid ao final da atual temporada do futebol europeu, o time mais sólido do futebol italiano nos últimos anos coloca os pés no chão e não pretende entrar na disputa pelo jogador.

Em entrevista publicada pelo jornal “Gazzetta dello Sport”, o diretor-executivo da Juventus, Giuseppe Marotta, disse que, apesar de ser uma ideia sedutora ter Cristiano Ronaldo no time, é impossível para qualquer clube italiano bancar uma contratação deste porte.

“Cristiano na Juventus? Nos seduz, mas uma coisa é sonhar e o torcedor tem todo o direito de fazê-lo, mas outra coisa é comprá-lo. A realidade é que é impossível fechar essa operação. Para nós ou para qualquer outro clube italiano seria ter custos fora dos parâmetros e um risco comercial muito alto. Estas são operações que devem ser feitas antes de os jogadores se tornarem campeões”, disse.

Outrora um campeonato que atraía os melhores jogadores do mundo no auge, como Maradona, Ronaldo e Kaká, o Italiano hoje tem dificuldades de manter os grandes astros no país. A Juventus, atualmente, é o clube que tem em seu elenco os jogadores mais badalados, como o argentino Dybala.

O atacante, inclusive, é motivo de preocupação na Juventus diante de notícias vindas da Espanha de que o Real Madrid tem interesse em sua contratação. Giuseppe Marotta é realista e disse que a saída de Dybala está condicionada a sua vontade.

"Ele é um jogador muito forte, e sem dúvida permanecerá na Juventus, a menos que o próprio jogador peça (para sair), já que não precisamos vender a ninguém", disse.