Mais intenso, Shaylon começa ano em alta e pode ser titular no SP

Shaylon completou um ano como profissional do São Paulo. Promovido no início de 2017 por Rogério Ceni, que o tirou da disputa da Copa São Paulo de Juniores para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos, o meia só foi conseguir uma sequência de jogos na reta final do Campeonato Brasileiro, já com Dorival Júnior, quando foi titular em quatro dos últimos seis jogos. O técnico gostou do que viu e, assim, o garoto de 20 anos começa 2018 em alta no Tricolor.
Desde os primeiros treinos no CT da Barra Funda, Shaylon figurou naquela que se apresentou como a formação mais próxima de um time titular de Dorival, enquanto um time alternativo foi preparado para a estreia no Campeonato Paulista. E ocupando um espaço de muita responsabilidade: a vaga que era de Hernanes, obrigado a voltar para o Hebei China Fortune devido a cláusula de retorno antecipado no contrato de empréstimo com o São Paulo.
"Ele ajudou bastante o time. Quando chegou, na situação em que a gente estava, fez tudo acontecer. Uniu o grupo, fez gol, deu assistência. Foi muito importante. Era um líder técnico. Você vê ele jogando e fica impressionado, como joga com as duas pernas de maneira igual. É uma coisa para aprender, não só pela qualidade técnica. Ele é um cara muito inteligente e concentrado, isso é bom para nós que estamos começando agora", disse o jovem meia ao UOL Esporte.
Dorival tem armado o meio de campo com os experientes Jucilei e Petros dando retaguarda para que Shaylon fique mais solto na criação das jogadas. A comissão técnica entende que o armador tem potencial para desequilibrar os jogos com enfiadas de bola precisas e chutes de longe, características presentes e decisivas justamente na figura de Hernanes no ano passado. Mas para conseguir repetir parte dos passos do Profeta, o camisa 20 precisa apresentar um outro elemento cobrado pelo treinador.
"Ele deu muitas dicas para mim. Principalmente, para melhorar na marcação. Ele cobra mais intensidade na marcação e é algo que levo comigo. Procurei melhorar. Ele gosta muito da base, sempre trabalhou com jovens e deu muitas oportunidades. Isso passa bastante confiança para a gente. Saber que ele confia dá mais tranquilidade para trabalhar e treinar bem. Ele não tem medo de escalar e dá atenção a todos", exaltou.
Aos olhos da comissão técnica, com os jogadores que estão à disposição no elenco, Shaylon tem como principal concorrente o também garoto e amigo Lucas Fernandes. Nos primeiros treinos os dois atuaram juntos, com Lucas ocupando o posto que costumava ser de Christian Cueva no ano passado, mas a importância do peruano em campo pode fazer com que os jovens disputem mesmo uma posição na equipe.
"É uma concorrência sadia, todo mundo briga pelo seu espaço. Mas é claro que todo mundo quer jogar. E com o Lucas, posso jogar junto. O Dorival sabe disso, tomara que tenhamos sucesso em 2018 juntos", ressaltou Shaylon, que soma dois gols e uma assistência em 17 jogos como profissional.
Veja outras declarações de Shaylon:
Projeção da temporada
"Ano passado foi muito difícil, passamos por algo que ninguém gostaria de passar, mas depois de toda a dificuldade a gente sai fortalecido para em 2018 fazer um ano melhor. Espero que a gente tenha um ano mais tranquilo, brigando por títulos. E que eu, individualmente, também tenha um ano bom, me firmando no profissional. Espero ter muitas alegrias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.