Grêmio negocia empréstimo de zagueiro reserva a Chapecoense

O meia-atacante Guilherme não deve ser o único jogador do Grêmio emprestado a Chapecoense. Além dele, o Tricolor negocia a cessão de Rafael Thyere. Zagueiro reserva, ele está perto de assinar até o final de 2018 com o clube de Santa Catarina. A saída também tem ligação com os planos para Marcelo Oliveira e a iminente chegada de Paulo Miranda, ex-São Paulo.
Aos 24 anos, Thyere tem contrato com o Grêmio até o final de 2020.
O empréstimo tem a mesma motivação da maioria das saídas temporárias: sequência. No ano passado, Rafael Thyere participou de 32 jogos do Grêmio, mas atuou como titular em apenas 23. E na maioria das partidas estava em meio a uma formação suplente – que visava preservação dos titulares de olho na Copa do Brasil ou Libertadores.
Na hierarquia interna do elenco do Grêmio, ele estava atrás de Bressan. Sendo a segunda opção para a defesa em caso de baixa de algum dos titulares – Pedro Geromel e Kannemann.
Thyere chegou ao Grêmio em 2011 e foi promovido ao profissional dois anos depois. Se fixou no grupo principal em 2014 e tem no currículo empréstimos ao Boa Esporte e Atlético-GO.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.