PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Berrío tem cirurgia bem-sucedida e já deve ter alta na manhã desta quarta

Mauro Horita/Estadão Conteúdo
Imagem: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 21h49

Deu tudo certo para Berrío: foi bem-sucedida a cirurgia para reverter a ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo do jogador do Flamengo, que já deve ter alta nesta quarta-feira (24), pela manhã. A operação aconteceu no Hospital Samaritano, na Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro.

“A cirurgia do atleta foi realizada com sucesso pelo Max Ramos, acompanhada por mim e pelo doutor Gustavo Caldeira. A previsão de alta é amanhã [quarta] na parte da manhã”, disse o doutor Márcio Tannure, médico do Flamengo. O profissional já havia previsto que o colombiano ficará longe dos gramados por, pelo menos, oito meses. Talvez até mais, a depender do processo de recuperação.

"Vamos seguir essa primeira semana, onde vai ser realizada a primeira avaliação dele junto com o Max Ramos. A gente vai acompanhar, mas segue a previsão inicial de que a volta dele é esperada em torno de oito meses, pelo menos", voltou a afirmar Tannure.

O atacante se lesionou após concluir a gol na derrota para o São Paulo, no Pacaembu (SP), neste domingo. Berrío já chorava bastante na maca e precisou ter o joelho imobilizado. No desembarque da delegação, apareceu em uma cadeira de rodas.

Destaque do Atlético Nacional, da Colômbia, sob o comando do mesmo técnico Reinaldo Rueda, foi contratado pelo clube carioca em 2017 e atravessou momentos de altos e baixos no Flamengo.

Futebol