Abel Braga é homenageado durante cerimônia de premiação da Fifa
O técnico Abel Braga, do Fluminense, esteve entre os homenageados durante a cerimônia do prêmio The Best 2017. O evento organizado pela Fifa teve um momento para lembrar situações em que o futebol extrapolou o esporte. Dentre eles esteve o minuto de silêncio realizado no Maracanã antes do clássico entre Flamengo e Fluminense, uma semana após a morte do filho do treinador.
Abel recebeu a homenagem logo depois de Gianluigi Buffon ser premiado como melhor goleiro da temporada. Citando Bill Shankly, famoso treinador do Liverpool no passado, o apresentador Idris Elba disse: “algumas pessoas acreditam que futebol é uma questão de vida ou morte, mas é muito mais importante do que isso”.
A declaração foi uma introdução para uma coletânea de acontecimentos que mostram que o futebol é muito mais do que um jogo. Entre os eventos apresentados esteve a ação dos jogadores do Athletic Bilbao, que rasparam a cabeça em apoio ao colega Yearay Álvarez, diagnosticado com câncer; a despedida de Francesco Totti da Roma e do futebol; e a morte do menino Bradley Lowery, que perdeu a luta contra o câncer aos 5 anos, mas virou um ícone na Inglaterra.
Pelo Twitter, o Fluminense agradeceu à homenagem feita ao seu treinador.
O momento de reflexão na festa foi sucedido pela escolha da melhor torcida, prêmio que foi para um mosaico feito por torcedores do Celtic, da Escócia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.