PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ancelotti pode assumir a Croácia se seleção for para a Copa, diz jornal

ROBERT MICHAEL/AFP
Imagem: ROBERT MICHAEL/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 09h36

 Menos de um mês depois de deixar o Bayern de Munique, Carlo Ancelotti pode ter seu futuro na Copa do Mundo de 2018. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o treinador pode assumir a seleção da Croácia caso o time se classifique para o Mundial.

A Croácia está na repescagem europeia e enfrentará a Grécia em 9 e 12 de novembro para decidir se vai à Copa ou não. Depois disso o futuro de Ancelotti pode ser definido.

Ainda de acordo com o jornal italiano, o treinador passar por um período de descanso depois de deixar o Bayern em clima conturbado.

Ancelotti estava em Londres na última quarta e acompanhou Chelsea x Roma pela Liga dos Campeões. O treinador deve passar o outono e o inverno no Canadá, de acordo com o Gazzetta dello Sport.

Atualmente Zlatko Dalic comanda a seleção croata. O treinador dirigirá a equipe nos dois jogos da repescagem após Ante Cacic deixar a seleção no começo de outubro. Depois disso, Dalic deve deixaria o time e então Ancelotti seria procurado. 

Nesta quinta (19), a seleção croata também anunciou que o ex-jogador Ivica Olic, que esteve com a equipe na Copa de 2014, será auxiliar técnico da equipe. 

Futebol