MP-SP denuncia três pessoas por morte de fundador da Mancha Verde
O Ministério Público de São Paulo oficializou, na noite desta quinta-feira (21), a denúncia contra três suspeitos de envolvimento com o homicídio triplamente qualificado do fundador da Torcida Mancha Verde, Moacir Bianchi, de 48 anos.
Os três denunciados são Marcello Ventola, o “Marcelinho”, que teria sido o mentor e executor do delito, e os supostos partícipes Rafael Martins da Silva, mais conhecido como “Zequinha”, e Alan Rodrigues Hernandes.
O palmeirense foi morto a tiros – cinco na barriga, cinco no pescoço, três no ombro direito, um no rosto, um no lado direito do tronco, cinco no braço direito, um na perna direita e outro na cabeça – no dia 2 de março deste ano no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, depois de deixar uma reunião na sede da Mancha Verde.
Seu corpo foi encontrado em um Honda City preto parado na Avenida Presidente Wilson, também na capital paulista. O relato de uma testemunha aponta que dois carros pararam atrás de Bianchi em um semáforo; os motoristas dos dois veículos fugiram.
Os três suspeitos já estavam presos temporariamente e, agora, se encontram em prisão preventiva a pedido do MP. Os nomes foram apontados pelas investigações realizadas pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nos últimos seis meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.