PUBLICIDADE
Topo

Líder em assistências, Clayson reconquista titularidade no Corinthians

Clayson deve retornar à equipe do Corinthians diante do Atlético-GO - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Clayson deve retornar à equipe do Corinthians diante do Atlético-GO Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/08/2017 16h58

Foram só 21 minutos em Chapecó, mas fundamentais para Clayson.

Com a assistência para o gol decisivo de Jô na vitória sobre o time da casa, na quarta-feira, ele também praticamente confirmou sua volta à equipe titular no sábado. A atividade de Fábio Carille, na sexta, deverá confirmar a modificação que premia o líder em assistências do time no Brasileirão. São quatro passes perfeitos para gols.  

Sem Romero, suspenso, o treinador já indicou que Clayson terá novamente uma oportunidade de compor no ataque ao lado de Jadson, que se prepara durante toda a semana para a volta à equipe, Rodriguinho e ainda Kazim, já que Jô também recebeu o terceiro cartão amarelo. 

Para o jogo de quarta-feira, Carille havia conversado em particular com Clayson para explicar os motivos pela escalação de Marquinhos Gabriel em Chapecó. Um deles era de que o desgaste do ex-jogador da Ponte Preta havia sido significativo no último sábado em Corinthians 0 x 1 Vitória. 

Já no próximo jogo, os dois jogadores devem novamente trocar de posição, já que idealmente Marquinhos Gabriel é visto como o reserva direto de Jadson e Clayson como o substituto imediato de Romero. 

Com as já confirmadas ausências de Balbuena e Arana, o Corinthians deverá ser ratificado no treino de sexta-feira com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. 

Futebol