Topo

Ganhador do Big Brother argentino faz teste em time e provoca ex-corintiano

Galesio era camisa 9 de seu time antes de entrar no "BBB argentino" - Reprodução/Twitter
Galesio era camisa 9 de seu time antes de entrar no 'BBB argentino' Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 04h00

O Arsenal de Sarandí, da primeira divisão argentina, pode ter um reforço bastante midiático. Para isso, abriu suas portas para Luis Fabián Galesio, o último vencedor do Gran Hermano, o “Big Brother argentino”. Formado no clube, mas com passagens por equipes pequenas, ele abandonou os campos para se aventurar na casa do reality show. Agora, tenta retomar a carreira.

No fim da semana passada, o Arsenal anunciou a presença de Galesio em testes para a próxima temporada. A notícia gerou repercussão no país e até uma polêmica envolvendo Matías Defederico, ex-meia do Corinthians e atualmente no Universidad Católica do Equador.

Defederico tirou um sarro de Galesio por meio do Twitter, dizendo que entraria no Gran Hermano se o vencedor do reality conseguisse permanecer no time do Arsenal. Galesio, então, respondeu: "Veremos se você fica lá mais tempo do que ficou nos seus últimos times".

Desde que saiu do Corinthians, em 2011, Defederico já defendeu oito equipes de seis países, sempre com passagens apagadas: Independiente, Huracán e Nueva Chicago (Argentina), Al-Dhafra (EAU), Eskisehirspor (Turquia), San Marcos de Arica (Chile), Mumbai City (Índia), além do Universidad equatoriano.

Mas depois do comentário de Galesio, Defederico atacou novamente. Com uma foto ao lado de Maradona de quando defendeu a seleção argentina, ele escreveu: “Falei no modo brincadeira, Luifa, não quis ofender, mas tomara que você chegue lá de verdade”.

E no melhor estilo “Big Brother” de discussão, Galesio contra-atacou mais uma vez. “O mais importante não é chegar, mas se manter. Manda uma foto atualizada se tiver”, disparou o vencedor do reality.

A discussão, aparentemente, parou por aí. Atualmente com 24 anos, Galesio foi formado pelo Arsenal de Sarandí e defendeu times pequenos. Quando entrou para o Gran Hermano, era o camisa 9 do 9 de Julio de Morteros e não avisou o treinador sobre sua ida para o reality show, revoltando o clube.

No programa, Galesio teve muito apoio popular e venceu a disputa com mais de 500 mil votos, faturando o prêmio de quase 500 mil pesos argentinos (pouco mais de R$ 80 mil). Mas ele não esconde que, embora receba convites para o mundo do entretenimento, seu sonho mesmo é jogar futebol. Defederico certamente estará atento.