Topo

Fechado: Inter se acerta com Flamengo e Damião assina por um ano

Leandro Damião está prestes a ser confirmado como contratação do Internacional - AP/Esteban Felix
Leandro Damião está prestes a ser confirmado como contratação do Internacional Imagem: AP/Esteban Felix

Marinho Saldanha, Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

19/07/2017 17h59Atualizada em 20/07/2017 00h54

O último empecilho na negociação para o retorno de Leandro Damião ao Internacional foi vencido no fim da tarde desta quarta-feira (19). O Flamengo entrou em acordo com o clube gaúcho e o repasse do empréstimo será operacionalizado. O centroavante deve chegar a Porto Alegre até sexta-feira para realizar exames e assinar contrato, sendo estes detalhes os únicos impeditivos do anúncio atualmente.

Mais cedo, o Santos havia dado aval para a transferência. É o clube paulista que tem o vínculo original do jogador, que vai até o fim de 2018. Restava o Fla, que tem ligação com ele por empréstimo até o fim da temporada.

Pesou, então, a intenção de Damião em voltar para Porto Alegre. Com família no Sul, o jogador pretende regressar ao clube que o lançou para o futebol. Foi no Inter que ele surgiu e chegou à seleção brasileira. Retornará três anos depois e assinará contrato de um ano de empréstimo com Internacional. 

O acordo entre o jogador e o clube já estava encaminhado. A direção do Inter não admite publicamente o acordo e rejeita falar em nomes. Mas a reportagem do UOL Esporte apurou que o jogador deve chegar até o fim da semana na capital gaúcha.

Damião estava relacionado para o jogo de logo mais entre Flamengo e Palmeiras, na Ilha do Urubu. No entanto foi liberado e deixou a concentração do clube carioca para agilizar o processo de mudança para Porto Alegre. 

Leandro Damião passou também por Cruzeiro e Bétis, da Espanha. Neste ano disputou 23 partidas e marcou oito gols pelo Rubro-Negro.