PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vice do Inter revela evolução e fala em 'final feliz' com William

Lateral direito William, 21 anos, segue afastado após recusar renovação com o Inter - Ricardo Duarte/Inter
Lateral direito William, 21 anos, segue afastado após recusar renovação com o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2017 19h07

William está mais perto de seguir no Internacional e, inclusive, de voltar a jogar. Nesta sexta-feira (17), o vice de futebol do clube gaúcho, Roberto Melo, adotou discurso otimista em relação a negociação com o lateral direito. Segundo o dirigente, as tratativas evoluíram.

O camisa dois está afastado desde o início do ano, após recusar oferta de renovação e mostrar interesse em transferência para o Wolfsburg, da Alemanha.

“Estamos conversando, as conversas evoluíram bastante e saímos de um clima de conflito. Há um clima de entendimento. Esperamos até semana que vem um final feliz, digamos assim”, afirmou Roberto Melo.

O Inter já havia notado indícios de uma reviravolta no caso recentemente. O fechamento da janela para a Europa, o afastamento e a posição de só ser reincorporado mediante renovação são apontados pelo clube como centro da nova postura.

William tem contrato em vigor até 30 de abril de 2018. Assim, poderá assinar pré-contrato e deixar o Internacional sem render lucro. O prazo apertado foi uma das motivações para a negociação com o Wolfsburg. Só que a proposta dos alemães não agradou e travou tudo.

Inter e William ainda não definiram a data para nova reunião. Enquanto isso, o jogador treina no CT Parque Gigante à espera da resolução.

Futebol