Dois meses após tragédia, Chapecoense faz estreia em prioridade do semestre

Depois de exatos dois meses da tragédia aérea em Medellín a Chapeceosne continua sua série de estreias em 2017. Hoje, o clube inicia a caminhada em busca do bicampeonato estadual, feito que nunca conseguiu em sua história.
A diretoria em conjunto com a comissão técnica, definiu o Catarinense como prioridade para o primeiro semestre e isso já está explicito pela escalação que Vagner Mancini irá utilizar nesta tarde. O treinador levará a campo o mesmo time que iniciou o jogo amistoso contra o Palmeiras no dia 21.
“Definimos como prioridade o campeonato Catarinense, pois é um campeonato tradicional para o clube e para a comunidade. Nós entramos em condições de brigar pelo título e vamos em busca do bicampeonato”. Comentou Vagner Mancini.
A Chapecoense teve pouco menos de 20 dias para a preparação e para o diretor executivo do clube Rui Costa o êxito no trabalho começará a ser mostrado agora.
“Nós vamos lutar pelo título esse ano. Foi um trabalho muito intenso e estamos satisfeitos com o plantel que formamos. Todos foram escolhidos e nós queremos que os resultados mostrem o êxito de nosso trabalho”, falou o diretor.
Na virada da temporada de 2015 para 2016 a situação do clube era muito diferente, apenas duas mudanças foram realizadas no time titular que terminou o ano em 2016 para a estreia no Catarinense de 2016. Hoje o torcedor já começa a se acostumar com os novos nomes e a nova vara da Chapecoense e nas ruas a confiança no renascimento com um título é perceptível.
Essa edição do Catarinense irá homenagear o Atlético Nacional de Medellín, que dará nome á taça do primeiro turno e no segundo torno a taça levará o nome Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense que perdeu a vida em Medellín.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x INTER DE LAGES
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 29 de janeiro de 2017 (domingo)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA),
Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA) e Clair Dapper (CBF).
CHAPECOENSE: Artur; João Pedro, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Andrei Girotto e Neném; Rossi, Wellington Paulista e Niltinho.
Técnico: Vagner Mancini.
INTER DE LAGES: Neto Volpi, Duda, Fernando Belém, Renato Camilo e Jefinho; Bruno, Parrudo, Michel Schmöller e Enercino; Luizinho e Marquinhos.
Técnico: Joel Cornelli
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.