Justiça do RJ nega pedido de liberdade a 14 torcedores do Corinthians
O pedido de liberdade de 14 torcedores do Corinthians que seguem presos nos Rio de Janeiro pela confusão nas arquibancadas do Maracanã durante a partida contra o Flamengo foi negado nesta segunda-feira (26). A informação foi dada em um comunicado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Ao todo, 27 corintianos continuam presos.
A decisão foi tomada pelo juiz Marco José Mattos Couto, que indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva dos envolvidos na briga com a polícia militar carioca no último dia 23 de outubro.
Por conta do recesso do Judiciário, o pedido foi analisado pelos profissionais que estavam no plantão iniciado no dia 20 de dezembro e com término em 7 de janeiro de 2017. A defesa dos torcedores argumentou que ainda não foi definida uma audiência para o julgamento dos acusados, excedendo o prazo de prisão cautelar, o que “imporia a expedição de alvarás de soltura”.
Tiveram o pedido liberdade negado os torcedores Wagner Vinicius Ferreira, André Ricardo David dos Santos, Bruno da Costa Zacharias, Isaias Aparecido da Mota, Alexandre Gomes da Silva Pereira, Renan Leal Salgado, Éder Felipe de Oliveira, Lidiomar Feitosa da Silva, Sidnei Barbosa Silva Santos, Wesley Alves da Silva, Jabs Naan Pinheiro de Sousa, Lucas Uanderson Silva Santos, Rodolfo da Silva Barreto e Willian Santos Gomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.