PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cristóvão o revelou. E agora ele o reencontra no Vasco valendo milhões

Luan foi efetivado ao time profissional do Vasco por Cristovão Borges em 2012 - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Luan foi efetivado ao time profissional do Vasco por Cristovão Borges em 2012 Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2016 06h00

Um dos motivos de maior orgulho para Cristóvão Borges quando voltar a assumir o Vasco será o reencontro com uma semente que ele plantou há cinco anos e que rendeu frutos. Luan, zagueiro que ele efetivou aos profissionais em 2012, hoje é um dos xodós da torcida, campeão olímpico pela seleção brasileira e jogador mais valorizado do atual elenco, valendo quase R$ 15 milhões.

A estreia do jogador na equipe principal aconteceu no empate em 1 a 1 contra o Náutico, dia 5 de setembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Luan entrou no decorrer da partida.

No jogo seguinte, o zagueiro já teve que lidar com o primeiro momento difícil na carreira. Ele foi escalado entre os titulares diante do Bahia e o Vasco sofreu uma goleada por 4 a 0 em São Januário. O resultado custou o cargo de Cristóvão.

Dali em diante, porém, Luan decolou e ganhou a cobiça de clubes estrangeiros e brasileiros. Nos últimos anos, já recebeu sondagens de europeus e propostas do Corinthians e do Flamengo, mas o presidente Eurico Miranda bancou sua permanência e renovou seu contrato.

“Muitos não devem se lembrar, mas quem efetivou o Luan foi o Cristóvão”, disse Eurico Miranda no dia da apresentação do treinador.

Recentemente, Luan teve seu nome especulado no Galatasaray pela imprensa turca. O presidente vascaíno, no entanto, garantiu não ter recebido nenhum tipo de contato.

 

<div style="color: rgb(33, 33, 33); font-family: " segoe="" ui",="" "segoe="" wp",="" ui="" wpc",="" tahoma,="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 15px;="" margin:="" 0px;"=""> Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

 

Futebol