Mourinho pede, e Manchester United pode tirar brasileiro Willian do Chelsea
O brasileiro Willian, 28, pode ser um dos principais alvos do Manchester United no próximo mercado de transferências do futebol europeu. Segundo o jornal inglês “The Guardian”, a contratação do jogador foi um pedido direto do técnico português José Mourinho, e o negócio pode movimentar até 40 milhões de libras (R$ 170 milhões).
Willian era um dos principais jogadores do Chelsea até a temporada passada, mas perdeu espaço na formação titular dos Blues depois da contratação do técnico italiano Antonio Conte. Neste domingo (26), por exemplo, começou no banco na vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham.
Revelado pelo Corinthians, Willian defende o Chelsea desde 2013. Antes, passou um longo período no Shakhtar Donetsk (2007 a 2013) e ainda teve uma breve estadia no russo Anzhi Makhachkala. Tem sido convocado regularmente para a seleção brasileira desde 2013 e esteve na Copa do Mundo do ano seguinte.
Depois de a notícia ter sido publicada, o site britânico do canal fechado “ESPN” veiculou uma lista de três motivos para o negócio ser pouco provável. Segundo o portal, pesam contra a transferência a adaptação de Willian a Londres, a ideia de que é possível recuperar a titularidade no Chelsea e a falta de vontade da equipe de reforçar um de seus principais rivais em âmbito nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.