Eduardo Baptista diz não a time da Arábia Saudita e segue na Ponte
Depois de ter seu nome comentado como possível novo técnico do Corinthians, Eduardo Baptista voltou a ser sondado para deixar a Ponte Preta. O treinador recusou na semana passada uma proposta do futebol da Arábia Saudita.
Um empresário tentou apresentar a proposta, mas não conseguiu nem abrir a negociação. Baptista afirmou que pretendia terminar o ano na mesma equipe e concluir o projeto de 2016, já de olho em 2017.
Após garantir os 45 pontos e se livrar do rebaixamento, o comandante já começou a trabalhar no planejamento da próxima temporada ao lado da diretoria ponte-pretana. A três pontos do G-6, a equipe ainda sonha com uma vaga na Libertadores.
Eduardo Baptista conseguiu destaque em 2014 como técnico do Sport ao deixar a equipe de Recife longe da briga para não cair. Lá ele também foi campeão da Copa do Nordeste e do Estadual. No ano seguinte, foi para o Fluminense e chegou até a semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras nos pênaltis.
Sem se firmar no Rio de Janeiro, o técnico fechou com a equipe de Campinas ainda no primeiro semestre deste ano e voltou a ter sucesso. Ele teve seu nome bastante comentado no Corinthians após a demissão de Cristóvão Borges, mas viu o presidente Roberto de Andrade preferir Oswaldo de Oliveira.
Eduardo, inclusive, era um dos favoritos de Andrés Sanchez para o cargo. O ex-presidente não escondeu sua insatisfação com o fato da escolha ter sido feita exclusivamente por Roberto. Não à toa, o episódio acabou na saída de Eduardo Ferreira do cargo de diretor de futebol. Ele havia sido indicado por Andrés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.