'Nossa contratação do ano que vem será Neymar', diz cartola do Barça
A vice-presidente financeiro do Barcelona, Susana Monje, destacou que o Barcelona não faz planos para grandes contratações e vê como sua maior meta para o próximo ano a renovação de Neymar. O atual contrato do atacante vence em 2018, mas o clube catalão segue insistindo para que o jogador assine um novo vínculo.
“A negociação vai bem. O jogador está contente e isso é importante”, disse, otimista, Monje ao La Vanguardia.
“Aqui há um projeto que interessa a Neymar e o Barcelona tem recursos para assumir essa renovação. Não é fácil ter o número 1 [Messi], e os números 2 e 3 [em alusão a Neymar e Suárez]. Mas nossa gestão econômica permite isso”, acrescentou.
O Barcelona tenta a renovação desde o ano passado, mas Neymar e Neymar pai têm se esquivado, cientes de que o atacante se valoriza a cada dia.
Paralelamente ao interesse do Barcelona, outros também desejam contar com Neymar. Real Madrid, Manchester City e PSG procuraram o atleta.
Não seria problema pagar a multa indenizatória de Neymar com o Barcelona (190 milhões de euros); Real, City e PSG estão dispostos a cobrir a multa. Mas Neymar dá preferência ao Barcelona para estender seu período no clube.
Um novo acordo implicaria em alterações no recebimento do dinheiro. A família de Neymar não quer usar empresas para receber parte do ordenado. Só que para isso, o anseio é de que o Barcelona ainda melhore a oferta salarial, já que o imposto na Catalunha para a classe rica, a qual se enquadram todos os jogadores do clube, é de 53%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.