PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Muricy critica passes errados em estreia no Fla: 'É preciso melhorar muito'

O técnico Muricy Ramalho concede entrevista coletiva após estreia no Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Muricy Ramalho concede entrevista coletiva após estreia no Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2016 00h40

De volta ao trabalho após quase nove meses parado para cuidar da saúde e estudar, o técnico Muricy Ramalho celebrou o retorno ao futebol no Flamengo. O empate com o Ceará por 3 a 3 no tempo normal - derrota por 4 a 3 nos pênaltis - foi avaliado como um teste positivo pelo comandante. No entanto, o treinador não deixou de criticar o que considera o principal problema do time: os passes errados.

“A posse de bola do Flamengo foi pior do que a do adversário mesmo nos jogos em que venceu no Campeonato Brasileiro do ano passado. Hoje foi ao contrário, mas o índice de passes errados é alto. É preciso melhorar muito isso. Precisamos ter jogadores que passem bem a bola. Tomamos o primeiro gol por passe errado e em todos os contra-ataques proporcionados erramos nisso”, afirmou.

“Temos que ajeitar bastante a equipe ainda. Nessas situações se vê defeitos e virtudes para arrumar as coisas”, completou.

Por fim, Muricy Ramalho analisou o momento de Guerrero. O peruano perdeu um pênalti na disputa final e não balança as redes desde 23 de agosto de 2015.

“Centroavante vive de gol. Incomoda quando o atleta não marca. A vida dele é fazer gol. Tentou, cabeceou, prendeu a bola e melhorou na parte física. É questão de tempo. Ele vai ter oportunidade com um time que chega bastante ao fundo”, encerrou.

Futebol