Com pênalti polêmico, São Paulo elimina o Figueirense e avança na Copinha
O São Paulo está na quarta fase da Copinha. Com um pênalti polêmico, o time do Morumbi venceu o Figueirense por 1 a 0, na Arena Barueri, nesta quinta-feira (14), e conquistou a classificação. Inácio foi responsável por marcar o único gol da partida.
O duelo marcava o encontro de duas equipes ainda invictas na competição. A diferença, no entanto, é que o Figueirense havia vencido todos seus confrontos, enquanto o São Paulo passou pela terceira fase nos pênaltis.
Agora, o São Paulo terá pela frente o Rondonópolis. O horário e a data da partida ainda não foram anunciados pela Federação Paulista de Futebol.
O jogo
O primeiro tempo foi pouquíssimo movimentado, e as melhores chances foram criadas pelo Figueirense. Aos 23 minutos, Matheuzinho recebeu passe de Igor, passou pelo zagueiro e chutou forte para a boa defesa de Lucas Perri.
A melhor chance da primeira etapa, no entanto, viria quase no final, aos 43 minutos. A defesa do Figueirense se atrapalhou e a bola caiu no pé de Matheuzinho, que girou e acertou o travessão de Lucas Perri.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo lento. Mas um pênalti polêmico mudou o jogo. Aos 15 minutos, Brendo deu um carrinho, fora da área, em Inácio, que caiu dentro da área. O árbitro marcou penalidade, que o próprio Inácio converteu.
Mesmo com o gol sofrido, o Figueirense não mostrou abatimento e passou a pressionar mais ainda o São Paulo. A pressão, porém, não resultou em chances claras de gol, e a equipe de Santa Catarina deu adeus ao torneio que conquistou em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.