Topo

'Lições' de Benítez viram piada para elenco do Real Madrid, diz jornal

Apelidado de "Camisa 10", técnico seria corrigido por jogadores - Massimo Pinca / AP
Apelidado de 'Camisa 10', técnico seria corrigido por jogadores Imagem: Massimo Pinca / AP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 09h01

O técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, ganhou um apelido nada prestigioso entre os jogadores da equipe: “camisa 10”. Segundo o jornal esportivo Marca, a ironia reflete o clima ruim entre jogadores e treinador, que chegou ao ápice na derrota em casa por 4 a 0 para o Barcelona.

Com um passado discreto como jogador, Benítez – que jogou pelo Real Madrid Castilla entre 1974 e 1981, entre outros clubes – insiste em “dar lições a jogadores de primeiro nível”, segundo o jornal. O elenco, por sua vez, “não entende as lições do treinador” e, eventualmente, corrigem “aspectos que vão além da tática”.

“Os jogadores vêm de um trabalho com Carlo Ancelotti, que foi um dos líderes do Milan dos anos 80 em campo, e agora não aceitam de bom grado que alguém sem sucesso como jogador seja capaz de ensinar-lhes aspectos que um jogador de primeiro nível como eles dominam à perfeição”, afirma o diário.

Ainda segunda a publicação, a insatisfação é generalizada, tanto entre titulares quanto entre jogadores que não atuam. Nomes como Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane já são inclusive cotados para assumir o posto em 2016.

Postura de Benítez depois da goleada irrita elenco

A goleada sofrida pelo Barcelona incomodou Rafa Benítez, que não poupou críticas ao elenco madrilenho. De acordo com o canal “Jugones”, o treinador acusou os jogadores de falta de postura e afirmou que eles não correram o suficiente durante a partida. Além disso, afirmou que o grupo não parecia unido dentro de campo.

A atitude de Benítez teria irritado o elenco do Real Madrid. Os jogadores se incomodaram com a falta de espaço dada pelo treinador durante a conversa e principalmente o fato de o comandante não ter assumido nenhuma responsabilidade pela derrota no clássico.