Topo

De Messi x Kaká a briga entre companheiros, relembre confusões do futebol

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 06h00

Lionel Messi não gostou nada da aproximação descontraída de Kaká no Superclássico entre Brasil e Argentina no início deste mês. Já Brandão, resolveu suas diferenças com Thiago Motta com muita violência em agosto. Das confusões mais inusitadas, e até sem motivo, às que levam atletas a protagonizarem grandes brigas, o UOL Esporte separou 10 desentendimentos dentro de campo que valem a pena serem relembrados.

1- Kaká e Messi
Ninguém entendeu o motivo da cara feia de Lionel Messi por conta da aproximação de Kaká no Superclássico das Américas. O argentino se incomodou quando o brasileiro “bagunçou” o seu cabelo enquanto os dois saíam de campo.

2- Mourinho e Puyol
O polêmico técnico José Mourinho não poderia estar fora da lista dos protagonistas de confusões. Em 2006, Mourinho deu um tapa no espanhol Puyol antes da partida entre Chelsea e Barcelona pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogador do Barça não gostou nada da atitude do treinador, mas também não entendeu...

3- Wenger e Mourinho
Mourinho não foge mesmo de uma briga. No começo do mês, no clássico entre Arsenal e Chelsea pelo Campeonato Inglês, o português reagiu aos empurrões do técnico Arsene Wenger na beira do gramado. Tudo porque Wenger reclamou de uma falta pesada de Cahill, que levou cartão amarelo.

4- Michel e Valderrama
Nem mesmo Valderrama entendeu a “pegada” de Michel e tirou satisfação, que não chegou a resultar em briga na partida entre Real Madrid e Valladolid, pelo Campeonato Espanhol de 91. Mas o desentendimento foi por um motivo inusitado: os jogadores estavam na área e tinha acabado de ser chamados pelo árbitro por causa do empurra-empurra na área, quando Michel decidiu provocar Valderrama e pegou nas partes íntimas do adversário.

5- Hazard e Yaya Touré
Na partida entre Manchester City e Chelsea neste ano pelo Campeonato Inglês, o belga Hazard parecia concentrado para entrar em campo, quando levou um tapa no pescoço de repente. O jogador não gostou nada e virou para tirar satisfação com Yayá Touré, autor do tapa.

6- Suárez e Chiellini

Luis Suárez morde Chiellini - Tony Gentile/Reuters - Tony Gentile/Reuters
Suárez morde Chiellini em jogo Itália x Uruguai na Copa do Mundo de 2014
Imagem: Tony Gentile/Reuters
O lance mais famoso da Copa do Mundo de 2014 foi a confusão envolvendo Luis Suárez e Chiellini, na partida Uruguai x Itália pela fase de grupos do Mundial. O uruguaio mordeu o italiano. Além da discussão em campo, o episódio rendeu uma suspensão de quatro meses fora do futebol mais nove jogos sem poder defender a celeste. Suárez acabou ficando de fora da Copa.

7- Brandão e Thiago Motta
Brandão e Thiago Motta se desentenderam após o jogo entre Bastia e PSG pelo Campeonato Francês, em agosto. Quando caminhavam para o vestiário, Brandão deu uma forte cabeçada em Motta, que quebrou o nariz e gerou uma discussão entre atletas. Brandão foi punido e pegou seis meses de suspensão.

8- Obina e Maurício
Obina e Maurício saíram no tapa no intervalo de jogo Grêmio x Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2009, quando o jogo estava 1 a 0 para os gaúchos. Os dois palmeirenses tentaram se agredir e foram expulsos de campo, prejudicando o Palmeiras, que perdeu por 2 a 0. Depois do fato, os atletas foram dispensados do clube.

9- Robinho e Diego
O São Paulo recebeu o Santos pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002 e venceu  por 3 a 2. A polêmica ficou por conta da comemoração de Diego, que após marcar de pênalti o segundo gol do Santos, foi até o escudo são-paulino comemorar o seu gol ao lado de Robinho. Os atletas do São Paulo não gostaram nada e foram para cima dos “meninos da Vila”.

10- Romário e Andrei

Romário e Andrei - Fernando Santos/Folhapress - Fernando Santos/Folhapress
Romário perdeu a paciência com Andrei, seu companheiro de Flu
Imagem: Fernando Santos/Folhapress
Romário e Andrei eram do mesmo time, mas nem isso impediu que o baixinho perdesse a paciência dentro de campo. Em 2003, durante São Paulo e Fluminense, Romário partiu para cima do companheiro após o zagueiro errar uma jogada.  Andrei não reagiu e nem o baixinho foi expulso.