Topo

Companheiro de Higuaín no Napoli, Rafael dá dicas sobre atacante argentino

Guilherme Costa

Do UOL, em Pequim (China)

10/10/2014 06h00

Nenhum jogador da seleção argentina é totalmente desconhecido pelos brasileiros, rivais do próximo sábado (11), em Pequim. Mas um jogador da equipe sul-americana tem movimentos mais mapeados e detalhados pelos goleiros convocados por Dunga. Companheiro de Rafael Cabral no Napoli, Gonzalo Higuaín foi tema de conversa entre os representantes da equipe canarinho.

“Higuaín é um excelente jogador, rápido, que finaliza muito bem e em muita velocidade. Ele não precisa de espaço para finalizar, e quando está com a bola perto do pé consegue bater muito rápido”, avaliou Rafael.

O atacante argentino e o goleiro brasileiro costumam trabalhar juntos em treinos específicos (finalização, falta e pênalti, por exemplo). Por isso, Rafael Cabral tem uma noção bem detalhada sobre o repertório do rival.

“Se tiver pênalti, já sei onde ele bate e posso conversar com o Jefferson. É um grande jogador, e a gente precisa estar atento”, completou o goleiro brasileiro.

Rafael Cabral e Higuaín viajaram a Pequim no mesmo voo. Em tom de brincadeira, os dois trocaram provocações durante o trajeto.

“Não fizemos aposta, mas sempre brincamos com essa rivalidade entre Brasil e Argentina. Viemos brincando, mas são coisas normais do futebol. Isso que é legal: trabalhar com um atleta desses e poder jogar contra”, finalizou Rafael.