PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Despedida de Ronaldinho teve tietagem e reencontro com repórter 'xavecada'

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/07/2014 19h05

O último dia de Ronaldinho Gaúcho como jogador do Atlético-MG, nesta quarta-feira, teve despedidas e reencontro na Cidade do Galo. O camisa dez se reuniu com os companheiros pela última vez no CT. Por outro lado, reviu a jornalista da Rede Globo, Maíra Lemos, que ele pediu em namoro, ao vivo, de brincadeira, em jogo no Estádio Independência.

Antes de sua entrevista coletiva na sala de imprensa, o jogador foi se despedir dos companheiros no vestiário da Cidade do Galo. Ronaldinho Gaúcho tirou fotos com os demais atletas, deu autógrafos para o goleiro Giovanni e agradeceu pelos dois anos de convivência com a camisa do Atlético.

“O que ele falou foi que teve honra de trabalhar aqui, disse que foi um dos melhores grupos em que ele já trabalhou, foi o que nos passou em cinco minutos de conversa”, explicou Diego Tardelli, que na véspera havia usados as redes sociais para se despedir do camisa 10 e, nesta quarta-feira, tirou uma foto com Ronaldinho Gaúcho.

No caminho do vestiário para a sala de imprensa, ele se encontrou com o ex-jogador Dadá Maravilha, que trabalha no SBT/Alterosa, em Belo Horizonte, e ganhou uma camisa especial das mãos de Adriana Branco, diretora executiva do clube, com os dizeres: “Aqui é Galo”. Essa frase ficou marcada na comemoração feita pelo camisa 10 no gol das oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.

Na sala de imprensa, Ronaldinho teve um reencontro. Já no final da coletiva o jogador ouviu uma pergunta da jornalista Maíra Lemos, da Rede Globo, sobre o seu futuro.  Ronaldinho xavecou a repórter em março de 2013, após vitória sobre o The Strongest, por 2 a 1, em jogo no Independência, pela Libertadores.

O fato aconteceu na véspera da comemoração no dia das mulheres naquele ano. Ao ser perguntado pela repórter Maíra Lemos se estava namorando, Ronaldinho aproveitou a deixa: “Quer namorar comigo?”, xavecou o jogador, que ficou sem resposta da jornalista.

Nesta quarta-feira, o atleta não perdeu a oportunidade de mostrar que se lembra da repórter, antes de responder à pergunta. “Olá, quanto tempo, sentirei saudades”, brincou o armador, com sorriso no rosto e arrancando um cumprimento da jornalista. “Pretendo continuar minha história no futebol, continuar fazendo história no futebol”, completou Ronaldinho.

Tietagem de companheiros - Bruno Cantine/Site do Atlético-MG - Bruno Cantine/Site do Atlético-MG
Ronaldinho e Diego Tardelli posam para foto no vestiário da Cidade do Galo, na despedida do craque do Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantine/Site do Atlético-MG

Futebol