Topo

Willian revela acordo entre Cruzeiro e Metalist e aguarda parte burocrática

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2014 18h55

Com o contrato de empréstimo com o Cruzeiro se encerrando na próxima segunda-feira, o atacante Willian está muito próximo de renovar o vínculo com o clube celeste. Segundo o próprio jogador, os mineiros já chegaram a um acordo com o Metalist e agora faltam apenas questões burocráticas para formalizar o contrato.

“Eu com o Cruzeiro já tenho um acordo, até antes de eu ir para os Estados Unidos já ficou tudo bem resolvido. Durante esse tempo lá o Cruzeiro e o Metalist também entraram em um acordo. Agora está em uma parte burocrática para formalizar o contrato. Fé em Deus que no começo da semana que vem possa estar tudo resolvido e permanecer aqui muito tempo”, afirmou.

Dono dos direitos econômicos do jogador, o clube ucraniano fixou os direitos econômicos de Willian em 4 milhões de euros. Para adquirir o atleta em definitivo, o time celeste ofereceu esse valor de forma parcelada, que foi aceita pelo Metalist. Agora as duas partes acertam os últimos detalhes da transferência.

A expectativa do atacante é de que tudo se concretize já no início da próxima semana, quando encerra o seu contrato. “Já está ok, até porque minha parte está resolvida com o clube, é só esperar o papel e a caneta. Está bem encaminhado e que isso se resolva rápido se deus quiser”, ressaltou Willian.

Ainda que esteja muito próximo da confirmação, o atacante ainda trata a permanência na Toca da Raposa como um “sonho a ser realizado”. “(O coração) está apertado, mas descansando na fé, no poder de Deus, creio que ele tem o melhor para mim, ele sabe do desejo do meu coração que é continuar, tenho certeza que no começo da semana que vem tudo vai se concretizar”, comentou.

No entanto, a presença do atacante no jogo contra o Vitória ainda é duvidosa e se a negociação se arrastar mais um pouco, dificilmente ele terá condições de jogo diante dos baianos. O desejo do jogador é entrar em campo já na quinta-feira, às 21h, no Mineirão.

“A gente já quer jogar, quer começar o campeonato junto com os companheiros, mas o importante é que tudo se resolva, para a gente ficar tranquilo. Mesmo se ficar de fora do primeiro jogo, o importante é que Cruzeiro e Metalist se acertem e eu assine esse contrato para permanecer aqui feliz”, finalizou.