Topo

Sport vem sofrendo para renovar com Lucas Lima, M. Aurélio e Neto Baiano

Marcos Aurélio teve destaque esse ano e o Sport vem tendo dificuldade para acertar a renovação - Site oficial do Sport
Marcos Aurélio teve destaque esse ano e o Sport vem tendo dificuldade para acertar a renovação Imagem: Site oficial do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2013 16h43

Tratados como prioridades para renovarem seus contratos para a próxima temporada, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Neto Baiano são os casos que mais preocupam a diretoria do Sport. Os três jogadores pertencem a outros clubes e as negociações dependem de um novo empréstimo.

Lucas Lima e Marcos Aurélio pertencem ao Internacional e a tendência é que a dupla se reapresentem para depois definirem seus futuros. O Sport chegou a abrir negócio com os procurados dos dois jogadores, mas vem encontrando dificuldade para acertar com os gaúchos.

Após o final do Brasileirão, os vice-presidentes do clube entregaram seus cargos. Somente o executivo de futebol, Newton Drummond, ainda continua no clube. Porém, ele passou a última semana viajando.

Para piorar o quadro, começaram a surgir o interesse de outros clubes nos dois jogadores. O meia estaria nos planos do Palmeiras e poderia ser envolvido em uma troca. O atacante teria uma proposta oficial de um clube coreano e uma sondagem de um paulista.

“Esses jogadores se destacaram muito no Sport e, por isso, entendo como algo normal outros clubes se interessarem. De qualquer forma, não tenho como dizer se a situação está boa ou ruim. Nós estamos com dificuldade para conversarmos com o Inter, mas não estamos parados. Procuramos os jogadores e já chegamos a acertar algumas condições, como os valores dos salários”, explicou o membro da força tarefa do futebol do Sport, Arnaldo Barros, ao Diário de Pernambuco.

O caso de Neto Baiano também sendo encarado com otimismo. O atacante pertence ao Goiás e por enquanto não houve manifestação de nenhum clube por ele e os contatos com o atleta foram bons.

“Podemos dizer que a conversa com o Neto Baiano está adiantada. Estamos aguardando as eleições do Goiás para termos uma melhor posição”, encerrou Arnaldo Barros.