Topo

Grêmio formaliza pedido de desconvocação de Vargas, mas é pessimista

Eduardo Vargas pode perder dois jogos do Brasileiro e mais uma eventual final da Copa do Brasil - Lucas Uebel/Preview.com
Eduardo Vargas pode perder dois jogos do Brasileiro e mais uma eventual final da Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

06/11/2013 12h03

Eduardo Vargas está convocado pela seleção do Chile para os amistosos contra Brasil e Inglaterra nos dias 15 e 19 de novembro respectivamente. Desde a última semana, a direção do Grêmio trabalha para liberação do jogador visando jogos do Brasileiro ou até uma eventual final da Copa do Brasil. Porém, o diretor executivo de futebol Rui Costa admite que conseguir a desconvocação é bastante difícil.

"É muito complicado por vários motivos. Primeiro porque se trata de um período de data Fifa. Além disso são jogos contra Brasil e Inglaterra. Quem não gostaria de jogar estes jogos? E o Chile tem um número importante de jogadores que atuam no exterior. A saída do Vargas abriria um precedente para que todos os times pedissem seus jogadores", afirmou Rui à Rádio Bandeirantes.

Vargas perderia dois jogos pelo Brasileirão, diante de Vasco, dia 13, e Flamengo, dia 17. Além disso, caso o Grêmio chegue à final da Copa do Brasil, um dos jogos deve ser disputado no dia 20, inviabilizando a participação dele.

"É um cenário complicado. Falei com o Renato [Gaúcho] sobre isso. Vamos fazer de tudo para diminuir este prejuízo se chegarmos à final. O dirigente tem que sempre estar preparado para o futuro. Mas o quadro é bastante complicado", opinou.

Na terça-feira, o clube formalizou o pedido ao diretor de seleções do Chile. Será ele que encaminhará a solicitação ao técnico Jorge Sampaoli. Porém, o comandante de campo não é dado a abrir mão de atletas.

"Ontem tive uma conversa com o empresário do Vargas. Contatamos o diretor técnico da seleção e enviamos uma representação formal. Ele irá consultar o técnico Sampaoli, que normalmente não libera os atletas", lamentou o diretor gremista.

Para chegar à final da Copa do Brasil, o Grêmio precisa vencer o Atlético-PR por dois ou mais gols de diferença. A partida de volta da semi ocorre nesta quarta-feira às 21h50.