Topo

Com poucas chances, Ceará empresta o jovem Romário para o Luverdense

O atacante Romário estava com poucas oportunidades no Ceará e foi emprestado para o Luverdense - Gustavo Franceschini/UOL
O atacante Romário estava com poucas oportunidades no Ceará e foi emprestado para o Luverdense Imagem: Gustavo Franceschini/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2013 16h15

O Ceará emprestou o atacante Romário para o Luverdense até o final da disputa da Série C. O jogador de apenas 20 anos estava com poucas chances na equipe principal e assinou contrato com a equipe matogrossense.

O pai do atleta, Élcio Rodrigues, entendeu a saída como algo natural. Isto porque, Romário vinha sendo pouco aproveitado principalmente após a chegada do técnico Sérgio Soares.

“Posso dizer que o Romário não está feliz com essa situação. Com ele é cearense e torcedor do clube, meu filho gostaria de ajudar o time. Porém, ele não vinha recebendo chances e precisava aparecer”, disse, em entrevista ao jornal O Povo.

Élcio Rodrigues entende que Romário tem totais condições de mostrar um bom futebol, principalmente se o Luverdense conseguir o acesso para a Série B.

“O Romário vinha atuando bem e estava recuperado fisicamente após se recuperar de uma lesão recente. Ele chegou a fazer gols, inclusive, em um jogo-treino contra a seleção brasileira. Ele teve destaque, mas foi pouco aproveitado. Perder espaço para o Rychely e o Adriano Pardal foi a gota d’ água para ele”, revelou o pai do jogador.

O fato do time do Mato Grosso ter uma boa relação com o Ceará acabou facilitando o negócio. O clube chegou a treinar no campo do Ceará em duas oportunidades esse ano.

“Anteriormente ele já haviam demonstrado interesse. Nesse momento aumentou a necessidade de contratar um atleta para esse posição porque o Tozin foi liberado. O acordo foi realizado rapidamente e ele defenderá o Luverdense nos próximos três meses”, afirmou o supervisor do Ceará, Mazinho Patrão.