Topo

Edu vê camisa 11 honrada por Neymar, mas provoca craque na artilharia: "Eu já fiz 183 gols"

Ex-ponta esquerda, Edu marcou 183 gols pelo Santos. Neymar tem 96 em 175 jogos - Samir Carvalho/UOL
Ex-ponta esquerda, Edu marcou 183 gols pelo Santos. Neymar tem 96 em 175 jogos Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2012 10h00

O atacante Neymar não é o primeiro jogador a brilhar e abusar da habilidade com a camisa 11 do Santos. Na era Pelé, o número utilizado pelo principal jogador do futebol brasileiro na atualidade era usado pelo ponta esquerda Edu.

O ex-atacante santista revelou que está satisfeito ao ver a camisa 11 sendo vestida por Neymar e, inclusive, ressaltou que as atuações do craque santista o faz lembrar suas grandes atuações na ponta esquerda do Santos nas décadas de 60 e 70.

“Quem jogava anteriormente não tinha habilidade que ele tem, então eu fico bastante feliz dele estar usando a camisa 11. A ousadia (comparações entre Neymar e Edu), primeiro a ousadia. Ele brinca de jogar futebol, e futebol é isso, é jogar com alegria”, afirmou.

Em contrapartida, Edu provocou o atual craque santista quando foi questionado se Neymar finaliza melhor a gol. “Não sei (quem finaliza melhor: Neymar ou Edu?). Ele está com 90 e pouco, eu já tenho 183”, disse Edu.

Edu é o sétimo maior artilheiro da história do Santos, ficando atrás apenas de Pelé, Pepe, Coutinho, Toninho Guerreiro, Feitiço e Dorval.

“O Santos está de parabéns pelo centenário, eu ganhei muitos títulos, sou o sétimo artilheiro da história do clube. Tenho a satisfação, a felicidade, de jogar no melhor time do mundo, onde tivemos a oportunidade de parar uma guerra”, comentou.

Já Neymar marcou 96 gols em 175 jogos disputados pelo Santos. O craque santista ainda está longe de alcançar Edu, porém, ele já está na quarta posição no ranking dos maiores artilheiro do clube após a era Pelé. Neymar está trás de Serginho Chulapa e João Paulo (104 gols) e Juari (101).