Topo

Campeão no centenário do Fenerbahçe, Dracena quer repetir sucesso nos 100 anos do Santos

Edu Dracena já conquistou quatro títulos em dois anos com a camisa do Santos - Flavio Florido/UOL
Edu Dracena já conquistou quatro títulos em dois anos com a camisa do Santos Imagem: Flavio Florido/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/04/2012 12h43

O zagueiro Edu Dracena espera repetir no Santos o ‘centenário perfeito’ vivido pelo Fenerbahçe, da Turquia, na temporada 2006 e 2007, quando o capitão santista conquistou o Campeonato Turco e a Super Copa da Turquia.

Na equipe santista, o jogador terá quatro oportunidades para levantar troféus no ano festivo do clube, já que o alvinegro praiano disputa o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória na Libertadores haverá ainda mais uma chance, o Mundial.

Dracena, inclusive, espera repetir a ‘dobradinha’ com a camisa do Santos na temporada, venceu mais de um título no ano. Se depender do retrospecto do defensor no próprio time da Vila Belmiro, o zagueiro tem motivos para ficar empolgado. Entre 2010 e 2011, Dracena venceu com a equipe santista as taças da Libertadores, Copa do Brasil e o bicampeonato paulista.

“Estou tendo essa oportunidade novamente, tenho muito que agradecer a Deus, aos meus companheiros. É difícil participar de um clube que tem história mundial, como Santos e Fenerbahçe. Espero que seja como foi lá: campeão no centenário. Tomara que o Santos consiga não só um ou dois títulos. Alguns clubes tiveram seu centenário sem títulos”, afirmou Dracena.

O capitão do Santos teve a companhia de outros brasileiros na conquista do campeonato turco. Além de ser dirigido por Zico, Dracena jogou ao lado do meia Alex, do atacante Deivid e do naturalizado turco Mehmet Aurélio. O santista também forma a dupla de zaga com o uruguaio Lugano, que defendeu o São Paulo.

Edu Dracena não esconde a felicidade de fazer parte de mais um centenário de clube em sua carreira.

“Momento marcante. Faz com que todos relembrem a historia do Santos, de conquistas, vitórias. Tudo que for feito para o Santos é pouco, por tudo que representa no futebol brasileiro e mundial. Sempre falo que é um orgulho, uma satisfação, nunca imaginei vivenciar momentos tão importantes. Vai marcar para o resto da minha vida”, disse.