Topo

Arouca se diz surpreso com assédio dos deputados a Neymar: "fiquei escondidinho"

Neymar, Arouca, Ganso, Dracena, Rafael e o ex-jogador Pepe participaram da sessão  - Saulo Cruz/Agência Câmara
Neymar, Arouca, Ganso, Dracena, Rafael e o ex-jogador Pepe participaram da sessão Imagem: Saulo Cruz/Agência Câmara

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/04/2012 13h34

O volante Arouca não escondeu que ficou surpreso com a atitude dos parlamentares em uma sessão solene na Câmara dos deputados nesta terça-feira, em Brasília, para homenagear o centenário do Santos. Isso porque, os políticos se empurram e chegaram a jogar até gravatas para conseguirem um autógrafo ou uma fotagrafia de Neymar e Ganso.

“Foi surpreendente, mas o Neymar sempre causa isso. Foi importante a gente ter ido lá. Foi uma homenagem bonita”, afirmou Arouca, que revelou ter ficado escondido para fugir do assédio dos deputados.

“O Neymar para onde vai não tem como fugir da marcação, é um popstar. No aeroporto, em todos os lugares, é normal. Ele já até se acostumou, é normal. Eu estava escondidinho, não tinha muitas cadeiras na frente e ficamos mais afastados”, disse.

Entre funcionários e parlamentares, o plenário ficou lotado. Normalmente vazio nas manhãs de terça-feira, o plenário tinha mais de 600 pessoas. O tumulto foi tão grande que os dois precisaram se esconder em um restaurante anexo até o início da homenagem.

Antes da sessão, alguns deputados entoaram o hino do Santos e alguns cantos de guerra típicos de arquibancadas. Durante a solenidade, Neymar permaneceu sentado na mesa principal e recebeu várias camisas para autógrafos de fãs presentes.

No próximo sábado, os jogadores do Santos terão que enfrentar outro tumulto em meio às comemorações do centenário. A equipe santista fará um jogo festivo no próximo sábado, dia do aniversário de 100 anos do clube. Os jogadores atuarão contra 100 crianças, na Vila Belmiro – partida intitulada de “nós contra rapa”.

“No jogo de sábado é importante, aproxima a criançada dos seus ídolos. Vai ser uma alegria para nós e para eles, é um jogo festivo para o clube”, declarou Arouca.