Topo

PSG anuncia Alex, alcança limite de estrangeiros e fica sem Tevez

Das agências internacionais, em Paris (França)

27/01/2012 13h05

O Paris Saint Germain não para de se reforçar. Depois de anunciar a contratação do brasileiro Maxwell, ex-Barcelona, a atenção ficou voltada para quem ocuparia a última vaga de jogador extracomunitário.  A especulação era de que este lugar seria ocupado pelo argentino Carlitos Tevez, rejeitado no Manchester City, mas a diretoria confirmou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Alex, revelado pelo Santos e que estava no Chelsea.

Desta maneira, qualquer acerto com o argentino terá que ficar para a próxima temporada, uma vez que Alex atuará como jogador estrangeiro, assim como os também brasileiros Maxwell e Ceará, ex-Internacional, e o sérvio Milan Bisevac. Segundo a imprensa europeia, o time francês pagou 5 milhões de euros ao clube inglês para contratar o brasileiro, aproveitado em apenas três partidas nesta temporada.

A chegada do brasileiro, que deve formar a dupla de zaga com o uruguaio Lugano, não tirou do treinador Carlo Ancellotti a ideia de contar com um atacante de classe mundial. O jornal L’Equipe, desta sexta, afirma que Tevez continua nos planos do time francês e deve chegar ao fim da temporada, caso não acerte com a Inter de Milão ou Milan, que seriam suas prioridades.

Este, inclusive, pode ter sido um problema para que a negociação fosse concretizada, tanto que o empresário do jogador, Kia Joorabchian, fez questão de ressaltar que Tevez acredita no projeto do PSG.

A declaração do cartola aconteceu após o brasileiro Leonardo, diretor de futebol, afirmar que só contrataria jogadores que entendessem os planos do time, adquirido por um fundo de investimento do Catar. “Paris pode ser uma possibilidade, caso Carlos não assine com algum clube de Milão", disse o representante.