Topo

Esporte


Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo na Fifa, diz jornal espanhol

Neymar ganhou o Paulistão, Libertadores e novamente foi alvo de assédio dos europeus - Fernando Maia/UOL
Neymar ganhou o Paulistão, Libertadores e novamente foi alvo de assédio dos europeus Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/10/2011 10h16

O atacante Neymar recusou seguidas propostas do futebol inglês e espanhol destacando que para ser melhor do mundo não necessariamente precisa atuar na Europa. E o nome do atleta figura na lista dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro, realizado pela Fifa em parceria com a revista francesa France Football.

A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio, mas o jornal espanhol Mundo Deportivo teve acesso às informações.

No dia 1º de novembro serão selecionados 23 atletas. Em 5 de dezembro, serão escolhidos três jogadores. O anúncio do prêmio ao melhor jogador de 2011 será feito em 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi venceu as últimas duas edições.

Campeão paulista e da Libertadores, Neymar tem tido uma temporada de grande série de jogos. Ele já atuou 61 vezes, defendendo o Santos, seleção brasileira principal e de juniores. Em dezembro, ele tentará o título do Mundial de Clubes. Devido à maratona de jogos, Neymar deverá ser poupado de alguns jogos do Santos no Brasileirão. 

O santista concorreria com 10 atletas do Barcelona: Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc, Puyol, Villa, Alves, Alexis Sánchez e Abidal. O Real Madrid seria representado por Xabi Alonso, Casillas, Cristiano Ronaldo, Ozil e Khedira.

Mais Esporte