PUBLICIDADE
Topo

PM pede desculpas por usar 'bandido corintiano' em simulação de roubo na TV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/10/2011 09h56

A Polícia Militar emitiu nota oficial pedindo desculpas por ter feito simulação de roubo em que o bandido vestia a camisa do Corinthians e assaltava uma pessoa com o uniforme do São Paulo.

A cena foi exibida ao vivo no SPTV, da Rede Globo. A simulação era parte do treinamento da corporação em reprimir assaltos.

No comunicado à imprensa, a PM diz que não teve a intenção de macular a imagem dos envolvidos, no caso o Corinthians. Em seguida, a corporação pede desculpas pelo ocorrido, destacando que tomará cuidado nas próximas teatralizações.

A gafe cometida pela Polícia foi reprovada pelo comentarista Osmar de Oliveira, da Rede Bandeirantes.

“Muito de mal gosto [sic] o treinamento da Polícia de SP, onde o ‘bandido’ estava vestido com a camisa do Corinthians”, postou o comentarista esportivo no Twitter.

Confira a nota oficial da PM:

"A Policia Militar lastreia seus treinamentos calcada no respeito integral aos direitos fundamentais do cidadão, não fazendo e não admitindo nenhum tipo de discriminação. O episódio foi ocasional e pontual, não havendo intenção em macular a imagem de quem quer que seja. Lamentamos o ocorrido e nos desculpamos publicamente, e esclarecemos que a Instituição já orientou as unidades escolas a tomarem cuidado em eventuais alusões nos momentos de teatralizações"

Esporte