Topo

Inter empresta centroavante Luiz Carlos ao Brasil-RS para disputa da série C

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

25/06/2011 14h13

O Internacional emprestou o centroavante Luiz Carlos, de 30 anos, para o Brasil de Pelotas, que disputará a partir de julho a Série C do Campeonato Brasileiro. Contratado em 2008, o "imperador do Nordeste", como ficou conhecido quando atuava pelo Ceará, teve poucas oportunidades no Inter e foi emprestado quatro vezes. O jogador tem contrato com o clube vermelho até agosto de 2012 e ficará até o final da temporada no "Xavante", apelido do time gaúcho. O atacante é mais um nome que deixa o clube no intuito de diminuir os custos com a folha de pagamento do grupo profissional.

"A minha expectativa é grande. Estou louco para jogar, para marcar gols, para subir com o Brasil, enfim, quero ser útil ao clube. Quero me unir a estes bons jogadores que o time já possui no ataque, e fazer parte desse projeto de levar o Brasil para a Série B", revelou Luiz Carlos à assessoria de imprensa do Brasil.

Luiz Carlos chegou ao Inter como opção para o ataque depois de marcar 12 gols e ser destaque do Ceará, na série B do Brasileiro. Foi utilizado em sete partidas e perdeu espaço no grupo colorado. Desde então foi emprestado para quatro times. Em 2009, passou pelo Itumbiara e Fortaleza, onde marcou 13 e ficou a quatro gols dos artilheiros da segunda divisão nacional.

No ano seguinte, foi novamente emprestado, desta vez para a Portuguesa. No clube paulista teve problemas no púbis e atuou poucas vezes. No início da atual temporada, Luiz Carlos retornou para o Inter e novamente não foi aproveitado. O jogador disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, onde participou de algumas partidas, mas não foi titular. Após a competição retornou para o Inter, onde fez um trabalho em separado do grupo para manter a forma física. Sem perspectiva de ser aproveitado, foi emprestado para o clube da zona sul do Estado.

Luiz Carlos terá como companheiro Chiquinho, que teve destaque no início de carreira no Internacional, mas teve problemas e acabou liberado no final do contrato. No Campeonato Gaúcho deste ano, o lateral atuou pelo São José-RS e teve bom rendimento, apesar de ter enfrentado algumas lesões durante o estadual. A estreia do Brasil de Pelotas na Série C ocorre no dia 17 de julho contra o Santo André, em São Paulo.